• predioicbeu

    Artista: Giselle Araújo

Formatura dos alunos do ICBEU/CCAA

Gincana 2013

 

 Regulamento Geral da Gincana da Solidariedade

 

01 – Descrição do Evento:           

A Gincana da Solidariedade do ICBEU/CCAA , evento de cunho sociocultural , será realizada no primeiro semestre de 2013 . O encerramento acontecerá no ICBEU – Zé Garoto no dia 25 de maio de 2013 às15:00.

Poderão inscrever-se somente os alunos do ICBEU/CCAA .

02 – Objetivos da Gincana:

Integrar o corpo docente, discente e a comunidade ;

Conscientizar todos os envolvidos da necessidade da ajuda ao próximo;

Capacitar os alunos para o desenvolvimento do trabalho em grupo;

Utilizar os idiomas estudados em atividades diversas , além de divulgar aspectos         culturais dos países  que falam estes idiomas.

03 – Premiação:

Ao final de todas as provas a equipe vencedora será premiada com um Gift Card do OUTBACK e uma bolsa de 50% de desconto para o segundo semestre de 2013.

Os membros da equipe vencedora deverão combinar com o seu ANJO a ida ao OUTBACK.

Regulamento Específico da Gincana da Solidariedade

 

01 – Composição das Equipes:

Cada equipe poderá ser formada por no máximo dez componentes e no mínimo oito. Os alunos poderão ser de turmas diferentes, não necessariamente do mesmo professor. A equipe poderá eleger um ANJO, representado por um PROFESSOR, a fim de acompanhá-los durante a execução das tarefas, sejam elas prévias ou do dia. O ANJO deverá fornecer por escrito aos jurados, no dia do evento, o total exato de alimentos e roupas doados. Em caso de enganos indesejáveis quanto à quantidade precisa, a equipe será penalizada com menos trinta pontos. Os professores serão também os guardiões das equipes.

Cada equipe deverá ter um nome. É importante que o nome da equipe traduza uma ideia positiva e construtiva.

02 – As Provas :

As provas serão de cunho  beneficente, recreativo, cultural e de habilidades específicas,  Elas serão entregues aos participantes no dia 04 de abril no ICBEU – Zé Garoto  às 19:00. Pelo menos 2 representantes de cada  equipe  deverão comparecer  ao encontro a fim de receber e de conhecer o Regulamento da Gincana da Solidariedade e as tarefas propostas.

Cada prova  terá o valor  de cinquenta pontos para todas as equipes que a cumprirem e que obedecerem as características de cada atividade solicitada. No caso das apresentações, a melhor exibição receberá um BÔNUS de quinze pontos, a segunda melhor apresentação  receberá nove pontos e a terceira cinco.

As equipes deverão respeitar os horários no dia das apresentações. Caso as equipes se atrasem  no dia das apresentações , serão penalizadas com a perda de 15 pontos a cada 5 minutos de atraso.

O Total de Pontos conquistados será fornecido minutos após a última prova realizada no dia 25 de maio no ICBEU, informando, assim, a equipe vencedora da  Gincana da Solidariedade do ICBEU/CCAA.

03 – As Infrações e Penalidades:

A equipe que for integrada por alunos que não sejam do ICBEU/CCAA será eliminada. Os familiares das equipes poderão participar quando solicitados e colaborar com a organização das tarefas. Porém não será possível a manifestação contrária às regras ou resultados fornecidos pela Banca Julgadora. Caso haja violação desta regra, a equipe perderá trinta pontos.

A equipe que, por qualquer motivo, prejudicar deliberadamente algum concorrente, estará vulnerável à desclassificação, caso seja comprovada a infração.

            Cabe a equipe responsabilizar-se e arcar com o prejuízo financeiro causado pelo uso indevido dos materiais ou da infraestrutura da escola durante a realização das provas.

04 – Destino da Arrecadação:  

No dia da reunião com as equipes (04/04) serão determinados os destinos dos alimentos e roupas arrecadados e o agendamento desta entrega, juntamente com o ANJO, responsável pela conferência de toda doação.

05 – Banca julgadora: Será formado por  6 jurados : 1 responsável, 2 funcionários ( do ICBEU/CCAA) , e 3 professores da instituição.

Tarefas

Tarefa 01 – Doação de alimentos e roupas em bom estado de conservação.

As equipes deverão apresentar aos jurados no dia do encerramento, um documento, sem rasuras, emitido pela instituição que recebeu as doações de alimentos e roupas, informando o quantitativo enviado.

Para pontuar, as equipes deverão ter doado pelo menos 100 kg ou  litros de alimentos  e 50 peças de roupa em bom estado.

Valor da atividade: 50 pontos.

Acima deste mínimo  as equipes receberão  um bônus de 15 pontos por cada 20 kg / litros de alimentos e 15 pontos por 10 peças de roupa em bom estado.

Tarefa 02 –  Apresentação musical em inglês ou espanhol.

A equipe deverá escolher um cantor ou cantora famosa, uma banda ou conjunto musical, e preparar uma performance onde deverão pelo menos cantar. Serão avaliadas as apresentações e o figurino. O artista ou artistas escolhidos deverão ter como língua materna o inglês ou espanhol e as apresentações deverão ser nestes idiomas.

Valor da atividade: 50 pontos.

Bônus de 15, 9 e 5 pontos para as três  melhores  apresentações.

Tarefa 03 – Cinema – dramatização em inglês ou espanhol.

            A equipe deverá escolher um filme de língua inglesa ou espanhola e fazer a dramatização da cena mais famosa deste filme. A encenação deve conter diálogos em inglês ou espanhol. Serão avaliadas as apresentações e as vestimentas.

Valor da atividade: 50 pontos.

Bônus de 15, 9 e 5 pontos para as três  melhores  apresentações.

Tarefa 04 – Danças típicas de países de língua inglesa ou espanhola.

            A equipe deverá escolher uma dança famosa de um país de  língua inglesa ou espanhola e fazer uma apresentação da mesma.  Serão avaliadas as apresentações e o figurino.

Valor da atividade: 50 pontos.

Bônus de 15, 9 e 5 pontos para as três  melhores  apresentações.

OBS.: Todas as apresentações deverão ser feitas pelos membros das equipes.